Imagine que você é um prestador de serviços.
O seu cliente busca a contratação de um conhecimento que não dispõe, acredita que contratá-lo será mais rápido do que aprender para depois realizar a tarefa.
A atividade em questão é estratégica, não é recomendado terceirizar, pois uma boa realização pode gerar um diferencial competitivo para a organização.
O projeto envolverá praticamente todas as áreas e deverá estar concluído até o final do ano.
Questões?
- Como conciliar a agenda dos profissionais envolvidos no projeto e suas rotinas diárias?
- Como realizar as tarefas do projeto e capacitar o cliente simultaneamente? Este deverá operar a mudança a partir do inicio do ano?
- Como lidar com a cultura corporativa e a manutenção do statu quo?
- Como engajar e contar os melhores conhecimentos disponíveis?
- Como praticar um custo competitivo e permitir o investimento do cliente no projeto?
A metodologia de realização do projeto deverá responder todas as questões.
- Sempre é possível dispor de algumas horas durante o período comercial, também é possível uma mesma quantidade de horas em períodos extras. Lembrar que é um esforço temporário e trará benefícios a todos. (benchmark 10%+extras)
- Leaning by doing (aprender fazendo)
- Visão sistêmica, gestão por processos e geração de valor
- Liderança e empoderamento da equipe
- Ter um roteiro base das tarefas, utilizar modelos prontos, formar multiplicadores, delegar atividades operacionais.
Tenho muito interesse em conhecer a sua opinião sobre gerenciamento ágil de projetos. Compartilhe seu conhecimento e experiência conosco.
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