sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Tudo junto, misturado, rápido e com qualidade

Imagine que você é um prestador de serviços.

O seu cliente busca a contratação de um conhecimento que não dispõe, acredita que contratá-lo será mais rápido do que aprender para depois realizar a tarefa.

A atividade em questão é estratégica, não é recomendado terceirizar, pois uma boa realização pode gerar um diferencial competitivo para a organização.

O projeto envolverá praticamente todas as áreas e deverá estar concluído até o final do ano.

Questões?
  1. Como conciliar a agenda dos profissionais envolvidos no projeto e suas rotinas diárias?
  2. Como realizar as tarefas do projeto e capacitar o cliente simultaneamente? Este deverá operar a mudança a partir do inicio do ano?
  3. Como lidar com a cultura corporativa e a manutenção do statu quo?
  4. Como engajar e contar os melhores conhecimentos disponíveis?
  5. Como praticar um custo competitivo e permitir o investimento do cliente no projeto?
A metodologia de realização do projeto deverá responder todas as questões.
  1. Sempre é possível dispor de algumas horas durante o período comercial, também é possível uma mesma quantidade de horas em períodos extras. Lembrar que é um esforço temporário e trará benefícios a todos. (benchmark 10%+extras)
  2. Leaning by doing (aprender fazendo)
  3. Visão sistêmica, gestão por processos e geração de valor
  4. Liderança e empoderamento da equipe
  5. Ter um roteiro base das tarefas, utilizar modelos prontos, formar multiplicadores, delegar atividades operacionais.
Tenho muito interesse em conhecer a sua opinião sobre gerenciamento ágil de projetos. Compartilhe seu conhecimento e experiência conosco.

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