terça-feira, 2 de abril de 2019

Menos growth hacking e mais gentileza




Menos growth hacking e mais gentileza

Temos muito por aprender em network e relacionamento humano.

Muitos profissionais se orgulham de ter milhares contatos nas redes sociais, trabalham para ampliar suas redes, aceitam convites de desconhecidos e sugestões dos algoritmos na própria rede. A maioria jamais comenta artigos postados por seus contatos e quando “curtem” não leram o conteúdo.

Que tipo de network esta sendo praticado, onde esperam chegar com este comportamento?

Muitas empresas e profissionais estão vivendo a fase do growth hacking. Segundo o Wikipédia é “um processo de experimentação rápida em todo o funil de marketing, desenvolvimento de produtos, segmentos de vendas e outras áreas do negócio para identificar as formas mais eficientes de desenvolver um negócio.” *

Esta prática moderninha enche nossas caixas de email com textos articulados, formatos “personalizados e pessoais”, com links e ofertas “imperdíveis”. Muitos “gurus” garantem receita recorrente e crescimento acelerado.

Em ambas as estratégias o foco esta nos contatos que estão distantes de nós.

Por que abandonamos os contatos que estão próximos? Clientes atuais, ex- clientes, “quase” clientes.

Por razões estranhas, parece que os “conhecidos” tem um potencial de negócios menor que os “desconhecidos”. O raciocínio deve ser o seguinte; Conhecemos os defeitos dos que estão próximos, assim, as melhores oportunidades devem estar nos distantes, pois não os conhecemos.

Onde eu quero chegar com este “papo”?

Investir nos próximos requer empenho, um real interesse no outro, entender dores e desejos, e o que podemos fazer para construir uma oferta realmente singular. É abandonar o ímpeto de transacionar a qualquer custo, que pode comprometer a relação de longo prazo.

Mas como eu faço para desenvolver relacionamentos promissores e duradouros?

Simples!

“Gentileza gera Gentileza". A célebre frase do profeta José Datrino, onde a cordialidade e simpatia, além de serem ações de educação e respeito ao próximo, constroem uma relação solida.

Recomendo que leia com atenção as postagens dos seus contatos, comente as coisas o que gostou ou discorda, em contatos pessoais, dê prioridade ao interlocutor, ouça com interesse legitimo. Se não tiver tempo, porque a vida é corrida mesmo, não entre nas redes sociais quando não consegue interagir, nem vá à encontros onde não tem interesse nos que os outros falam ou fazem.

Esta é a minha opinião, gostaria muito de conhecer a sua.

Saudações

* https://www.wikipedia.org
**https://www.conquistesuavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário