quarta-feira, 24 de abril de 2019

Como as redes sociais ampliam o nosso conhecimento



Foi-se o tempo em que o Facebook e o Instagram eram redes sociais para a ostentação, sabemos que são excelentes instrumentos para divulgação de produtos e serviços, especialmente para os pequenos negócios. Estas redes tem melhor alcance junto ao consumidor final.

O Linkedin tem um viés business to business, é utilizados como network de funcionários de empresas médias e grandes, muitos utilizam para apresentar credenciais e prospectar novas posições. Profissionais autônomos como coachs, consultores, palestrantes e outros "títulos" contemporâneos compartilham artigos em busca de reputação. Empresários de utilizam a rede para falar com suas comunidades e divulgar seus negócios, muitos possuem uma assessoria para realizar estas atividades.

O YouTube é o meu preferido, praticamente não assisto mais TV, pois seus conteúdos tem tudo o que preciso para laser e trabalho. Acompanho regularmente canais com palestras, resumos de livros, dicas de autores e especialistas sobre seus conhecimentos. . 

Recentemente fiz manutenções na minha casa utilizando ensinamentos para consertar canos quebrados, colocar azulejos, desentupir fogão, crimpar cabos de redes, dentre outras coisas. Os vídeos "caseiros" são efetivos e a maioria dos autores compartilha o conhecimento por prazer. 

Especialistas dizem que os vídeos devem ser curtos e elegantes, pois ninguém tem tempo e sempre escolherá aqueles com o melhor copywriting e produção. Devo ser exceção pois quando começa aquela enrolação de autopromoção eu pulo para o próximo. 

Eu acredito que quando buscamos conhecimentos a legitimidade do autor é o mais importante, mais conteúdo e menos forma. Aprender com alguém que presta os serviços de forma recorrente é o que mais chama a minha atenção, mesmo percebendo erros de produção e roteiro do vídeo.

Quanto ao Twitter, ainda preciso aprender a utilizar. Aceito mentoria. ;-)

E você?
Qual o seu propósito com a utilização das redes sociais?






Nenhum comentário:

Postar um comentário