quarta-feira, 17 de julho de 2019

O trabalho e a felicidade



Meus avôs diziam para dar duro até determinada idade para depois não ter mais que trabalhar, assim, eu associava o trabalho a coisas que não gostávamos de fazer, mas precisavam ser feitas para sobreviver.

Não tenho planos para “pendurar as chuteiras”, vejo o trabalho como um dos prazeres da vida, realizando atividades remuneradas e não remuneradas, onde eu sempre “recebo” o prazer das realizações.

Antes de compartilhar esta reflexão tive receio das criticas, amigos dizendo que eu não conheço os prazeres do ócio, uma pescaria no Pantanal, uma viagem para um lugar especial, dedicar mais tempo para a família ou não fazer nada mesmo.

Podemos fazer muitas coisas que nos deixarão felizes como laser, entretanto, acredito que podemos (talvez devamos) concilia-las com algo que exija maior compromisso e empenho, afinal, uma vida de aprendizado requer desafios e superação para evoluirmos.

Será que o jovem mochileiro que adorava viajar amadureceu e perdeu a criatividade para o laser?

Acredito que não, a maturidade deve ter permitido outra forma de olhar para o trabalho. Hoje eu percebo os benefícios do que entrego e isto é uma das melhores formas de felicidade para mim.

Esta é a minha forma de pensar, mas tenho interesse em conhecer a sua opinião sobre o trabalho e a felicidade.

Saudações

Nenhum comentário:

Postar um comentário